Agora é focar no Brasileirão...
Os últimos dias foram de muita tensão para os torcedores de todos os cantos do Brasil. As equipes mais fortes do país "esqueceram" por um momento o Brasileirão, para mirar as atenções na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Tivemos clássicos estaduais, clássicos nacionais, equipes lutando para salvar o semestre, e como não poderia faltar, tivemos "zebras"! Você acredita que um time que está na lanterna do Campeonato Brasileiro conseguiu dar alegrias ao seu torcedor nesta semana, mesmo estando em último lugar?
Grande parte da imprensa está repercutindo o lado alegre disso tudo, ou seja, da felicidade dos torcedores dos clubes classificados. Mas nesse blog, você vai ficar sabendo o que resta para os eliminados desta semana. Para eles, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana acabaram, e o que resta agora, é focar no Brasileirão... Veja agora como será o segundo semestre dessas equipes:
Corinthians: Nunca é bom perder para um grande rival local, muito menos numa competição de mata-mata, e ser obrigado a ouvir piadinhas ao ver seu time eliminado. Pois é, isso aconteceu com o Corinthians, que para falar a verdade, não deu à Copa do Brasil a importância que ela merece. Líder do Brasileirão, o Timão está com um pé na Libertadores 2016, e como está na ponta do campeonato, resolveu poupar titulares desgastados no duelo com o Santos, no meio da semana. O foco total no Campeonato Brasileiro custou ao Corinthians uma vaga nas quartas-de-final da Copa, o que não é tão ruim, pois agora a equipe paulista poderá se dedicar apenas ao Brasileiro. Enquanto isso, o rival da Baixada Santista comemora.
Flamengo: Para a nação rubro-negra, essa semana foi terrível. A vitória no domingo deu uma esperança na torcida em relação à Copa do Brasil. O Vasco tinha a vantagem, pois havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. No duelo decisivo, tudo deu errado para o Flamengo. Ou quase tudo. O time da Gávea até conseguiu sair na frente, mas após a substituição de Guerrero e Éderson por lesão ainda no primeiro tempo freou as esperanças rubro-negras, e na segunda etapa, o Gigante da Colina empatou a partida, eliminando o rival. Fora da Copa do Brasil, e fazendo uma campanha irregular no Brasileirão, a torcida nã tem muitas expectativas para esse semestre, e a metade da tabela deve ser o provável destino do Mengão. E agora nação, acabou o caô, ou acabou o ano?
Joinville: A missão não era tão simples para os catarinenses na Copa Sul-Americana. Logo na primeira fase veio o Atlético-PR, e o Joinville logo saiu fora da competição internacional. Com duas derrotas em dois jogos, o time de PC Gusmão ainda possui um grande objetivo no resto do ano, que é escapar da segunda divisão. Acima apenas do Vasco, o Joinville está a três pontos do primeiro fora do Z-4, mas essa luta contra a degola vai durar por um bom tempo.
Bahia: No clássico nordestino tudo poderia acontecer. Quis o destino que os únicos campeões brasileiros do Nordeste se enfrentassem logo na primeira fase da Copa Sul-Americana. Em boa fase, o Sport tinha um pequeno favoritismo, que foi confirmado apenas no segundo jogo. Na primeira partida em Salvador, o tricolor venceu por 1 a 0, e um empate fora de casa lhe daria a classificação. Mas um arrasador Sport destruiu o Bahia em apenas alguns minutos do segundo tempo na Ilha do Retiro, e o leão venceu o segundo duelo por 4 a 1. Fora da competição internacional, restou ao Bahia lutar por uma das quatro vagas de acesso à primeira divisão em 2016. O tricolor está em quinto lugar, e as chances de acesso são muito reais.
0 comentários: