Agora é focar no Brasileirão...

18:56 Unknown 0 Comments


Os últimos dias foram de muita tensão para os torcedores de todos os cantos do Brasil. As equipes mais fortes do país "esqueceram" por um momento o Brasileirão, para mirar as atenções na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Tivemos clássicos estaduais, clássicos nacionais, equipes lutando para salvar o semestre, e como não poderia faltar, tivemos "zebras"! Você acredita que um time que está na lanterna do Campeonato Brasileiro conseguiu dar alegrias ao seu torcedor nesta semana, mesmo estando em último lugar?

Grande parte da imprensa está repercutindo o lado alegre disso tudo, ou seja, da felicidade dos torcedores dos clubes classificados. Mas nesse blog, você vai ficar sabendo o que resta para os eliminados desta semana. Para eles, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana acabaram, e o que resta agora, é focar no Brasileirão... Veja agora como será o segundo semestre dessas equipes:

Corinthians: Nunca é bom perder para um grande rival local, muito menos numa competição de mata-mata, e ser obrigado a ouvir piadinhas ao ver seu time eliminado. Pois é, isso aconteceu com o Corinthians, que para falar a verdade, não deu à Copa do Brasil a importância que ela merece. Líder do Brasileirão, o Timão está com um pé na Libertadores 2016, e como está na ponta do campeonato, resolveu poupar titulares desgastados no duelo com o Santos, no meio da semana. O foco total no Campeonato Brasileiro custou ao Corinthians uma vaga nas quartas-de-final da Copa, o que não é tão ruim, pois agora a equipe paulista poderá se dedicar apenas ao Brasileiro. Enquanto isso, o rival da Baixada Santista comemora. 

Flamengo: Para a nação rubro-negra, essa semana foi terrível. A vitória no domingo deu uma esperança na torcida em relação à Copa do Brasil. O Vasco tinha a vantagem, pois havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. No duelo decisivo, tudo deu errado para o Flamengo. Ou quase tudo. O time da Gávea até conseguiu sair na frente, mas após a substituição de Guerrero e Éderson por lesão ainda no primeiro tempo freou as esperanças rubro-negras, e na segunda etapa, o Gigante da Colina empatou a partida, eliminando o rival. Fora da Copa do Brasil, e fazendo uma campanha irregular no Brasileirão, a torcida nã tem muitas expectativas para esse semestre, e a metade da tabela deve ser o provável destino do Mengão. E agora nação, acabou o caô, ou acabou o ano?

Sheik e Guerrero não aceditam: mais uma vez, no Maracanã lotado, o Fla foi eliminado

Atlético-MG: Para o Galo, a eliminação foi uma surpresa. Com o objetivo de brigas nas duas competições -Copa do Brasil e Brasileirão- , o time mineiro não conseguiu ser superior ao Figueirense em Florianópolis, e acabou ficando de fora da fase seguinte do mata-mata. Após o empate no Independência na semana passada, o Atlético sabia que não seria fácil vencer em Santa Catarina. Antes dos dois confrontos, o Galo era cotado como um dos possíveis classificados para as quartas-de-final, e se possível, tentaria conquistar o bicampeonato. Mas nesse percurso, tinha um furacão, que estragou os planos dos mineiros. Para o Atlético, não resta tempo para lamentações, pois está em segundo no Campeonato Brasileiro, e já avista o Corinthians à 4 pontos de distância. Se tudo permanecer como está, o Galo também deve marcar presença na Libertadores do ano que vêm. Agora, é focar no Brasileiro...

Cruzeiro: O lado azul de Minas Gerais anda meio cinza nos últimos tempos. Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, a equipe de Vanderlei Luxemburgo queria mudar a sua história em 2015 com o avanço na Copa do Brasil. Mas o Palmeiras não deixou o sonho celeste ir adiante. E após dois duelos muito irregulares, o Cruzeiro está fora do torneio mata-mata. Eliminado, desacreditado, correndo risco de cair, técnico muito pressionado, torcida protestando... A crise está formada na Toca da Raposa, e agora, o que resta ao Cruzeiro é salvar a sua honra, e não ser rebaixado para a segunda divisão nacional.

Coritiba: O ano de 2015 será esquecido pelo alviverdes no final da temporada. Sem o título do campeonato paranaense, que era o sonho mais real, o Coritiba foi sorteado para enfrentar o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil. Indo mal no Brasileirão, embora esteja tentando mudar essa história, o coxa entraria em desvantagem neste duelo, já que os gaúchos fazem uma excelente campanha no nacional. Para tentar beliscar uma classificação, o Coritiba deveria no mínimo, fazer um bom resultado em casa, no primeiro jogo. O que não aconteceu. A equipe paranaense perdeu as duas partidas, e foi eliminado da Copa do Brasil. No campeonato brasileiro, o time de Ney Franco está evoluindo, mesmo na zona de rebaixamento, o time pode sair do Z-4 já na próxima rodada. E essa luta contra a degola deverá se prolongar até o final do ano.

Paysandu: O Papão ainda possui ambições para esta temporada. Mesmo sendo eliminado da Copa do  Brasil, o time de Belém luta por uma vaga entre os quatro primeiros da Série B, para voltar à elite do Brasil. No mata-mata, o Paysandu enfrentou o Fluminense, e mesmo perdendo no Maracanã por 2 a 1, o gol fora de casa fez o Mangueirão encher de torcedores apaixonados, fiéis, que acreditavam no time. Mas a classificação não veio, e o sonho da Copa do Brasil foi adiado. Para o time de Dado Cavalcanti, o ano não acabou, pois a chance de acesso é real. Nesse momento, o Papãp da Curuzu ocupa a sexta colocação na segundona, e lutará até o fim para terminar no G-4.

Ceará: O sonho durou alguns dias. A vitória diante do São Paulo em pleno Morumbi, mesmo com muitos desfalques, iludiu parte da torcida do Ceará, que está desesperada. O sofrimento dos alvinegros não é pela eliminação da Copa do Brasil, após um revés no Castelão para o tricolor paulista. Mas sim pela situação desesperadora no Campeonato Brasileiro da Série B. Na penúltima colocação, e com claro risco de rebaixamento para a terceirona. o Vozão precisa se reerguer rapidamente, para não entristecer a sua imensa torcida no Ceará. E o que resta no ano, é lutar contra o descenso.

Ituano: De todos os confrontos destas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o duelo entre Ituano e Internacional era o mais fácil de prever o desfecho. Mesmo podendo ocorrer uma surpresa, o Colorado não deu chances para o azar, e foi superior nos dois confrontos: 2 a 0 no Beira-Rio e 2 a 1 no Novelli Júnior. Para o time de Itu, resta agora o Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão paulista de 2014 vive uma realidade bem diferente nesta temporada.

Goiás: De todos os confrontos de mata-mata do meio de semana, o resultado final entre Goiás e Brasília foi o mais surpreendente. Para os esmeraldinos, a chance de conquistar um título internacional nesta temporada foi embora em pleno Serra Dourada. Essa história começa com um 0 a 0 no Bezerrão, no Distrito Federal, e termina com uma vitória do time do Brasília em Goiânia, por 2 a 0. O time da capital nacional lutava pela sobrevivência no ano, já que o time não disputa nenhuma das quatro divisões no Campeonato Brasileiro. O Goiás corre sério risco de ser rebaixado, mesmo estando em décimo sexto na Série A,  o time faz uma campanha muito irregular, e a briga contra a degola será o destino dos goianos.

Ponte Preta: Pelo visto a Macaca Querida vai ficar sem saber o que é ser campeão por mais algum tempo. O time de Campinas não conseguiu passar da primeira fase da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pela Chapecoense. Mesmo assim, a torcida não precisa se preocupar no Brasileirão. A décima segunda posição não assusta os pontepretanos, mesmo tendo começado o campeonato muito bem. O ano para a Ponte Preta parece bem definido: permanecer na Série A, sem correr muitos riscos, para no ano seguinte, voltar a disputar a Sul-Americana novamente.

Joinville: A missão não era tão simples para os catarinenses na Copa Sul-Americana. Logo na primeira fase veio o Atlético-PR, e o Joinville logo saiu fora da competição internacional. Com duas derrotas em dois jogos, o time de PC Gusmão ainda possui um grande objetivo no resto do ano, que é escapar da segunda divisão. Acima apenas do Vasco, o Joinville está a três pontos do primeiro fora do Z-4, mas essa luta contra a degola vai durar por um bom tempo.

Bahia: No clássico nordestino tudo poderia acontecer. Quis o destino que os únicos campeões brasileiros do Nordeste se enfrentassem logo na primeira fase da Copa Sul-Americana. Em boa fase, o Sport tinha um pequeno favoritismo, que foi confirmado apenas no segundo jogo. Na primeira partida em Salvador, o tricolor venceu por 1 a 0, e um empate fora de casa lhe daria a classificação. Mas um arrasador Sport destruiu o Bahia em apenas alguns minutos do segundo tempo na Ilha do Retiro, e o leão venceu o segundo duelo por 4 a 1. Fora da competição internacional, restou ao Bahia lutar por uma das quatro vagas de acesso à primeira divisão em 2016. O tricolor está em quinto lugar, e as chances de acesso são muito reais.

0 comentários: