Adeus Mario!

16:57 Unknown 0 Comments


No dia 25 de agosto de 2014, o Liverpool anunciava a chegada do atacante italiano Mario Balotelli. O novo reforço serviria para ocupar o espaço deixado por Luis Suárez, que tinha sido vendido ao Barcelona. Porém, os resultados do centroavante foram os piores possíveis. Dos 28 jogos que Mario disputou pelo Liverpool, balançou a rede apenas 4 vezes. As constantes polêmicas fora de campo e a total falta de entrega nas partidas irritavam o torcedor dos Reds. Na pré-temporada realizada pelo Liverpool em julho, Balotelli ficou de fora da lista de jogadores, o que já evidenciava seu futuro afastamento.

Exatamente um ano depois, Mario Balotelli é emprestado ao Milan, clube que o atacante defendeu entre 2013 e 2014. Sem expectativas de recuperar os 20 milhões de euros investidos na temporada passada, o Liverpool acertou com o clube italiano que o Super Mario ficará na Itália até o fim desta temporada. Neste acordo, o clube inglês arcaria com metade do salário do atleta, quantia que gira em torno dos 14 milhões de reais.

Balotelli no Milan: retorno ao seu país é também a esperança do retorno do seu futebol

Retorno ao Milan 

Balotelli volta ao seu país de origem após uma temporada inteira muito ruim. Em termos de números e resultados, a passagem do atacante pelo Liverpool foi a pior de sua carreira. E para virar essa página, Mario resolveu voltar ao clube de seu coração. Na temporada 2013-2014, Balotelli viveu grandes momentos com a camisa rossoneri, tornando-se uma das referências da equipe dentro de campo. Logo, o artilheiro caiu nas graças do torcedor. Naquela ocasião, Balotelli também tinha acabado de sair do futebol inglês.

No Manchester City, o italiano tinha tido performances muito convincentes, mas o seu temperamento instável e o desempenho de Sergio Agüero haviam o deixado no banco de reservas. Insatisfeito com tal situação, o atacante preferiu deixar os Citizens, e mais uma vez, a Itália o recebera de braços abertos.

Passagem pelo grande rival

Mesmo sendo muito identificado com o torcedor do Milan, Mario Balotelli ficou conhecido mundialmente após se destacar no outro clube grande de Milão. Com a camisa da Internazionale, o Super Mario se destacou nas conquistas do Campeonato Italiano 2007/2008 e na Supercoppa Italiana, sendo importante na final do torneio. Tanto sucesso se deveu muito à confiança depositada pelo então treinador Roberto Mancini. Apenas Zlatan Ibrahimovic era capaz de colocar Balotelli no banco. Em 2010, a história de Mario na Inter chegaria ao fim. O atacante já era mal visto pela torcida pelo fato de ser um fã do Milan, e num jogo diante do Barcelona, o astro resolveu demonstrar sua insatisfação ao atirar a camisa do clube no gramado. Depois disso, Balotelli deixaria a Internazionale. Seu destino seria o Manchester City.

Vínculo com o Liverpool

Balotelli ainda pertence ao Liverpool, e teoricamente, após o fim desta temporada, o italiano voltaria à Inglaterra. A diretoria dos Reds espera que Super Mario possa reencontrar o futebol que um dia o levou para a seleção italiana, para recuperar todo o investimento no atacante, e acima de tudo, recuperar o cidadão Mario Balotelli. Mas bem longe de Anfield Road.

0 comentários: